[weglot_switcher]

Saiba como concorrer ao cheque de formação digital de 750 euros do IEFP

O IEFP refere que esta é uma medida inserida no programa Emprego + Digital 2025, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, e destina-se a apoiar e fomentar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital.
desemprego
8 Setembro 2023, 12h50

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) já tem abertas as candidaturas para o Cheque Formação + Digital, que pode chegar até aos 750 euros.

“O Cheque Formação + Digital é uma medida inserida no programa Emprego + Digital 2025, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e destina-se a apoiar e fomentar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital”, diz o IEFP.

As candidaturas podem ser feitas aqui

O objetivo deste programa passa por “apoiar e fomentar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital para trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais”.

O montante de apoio leva em conta o “custo diretamente decorrente da inscrição, frequência e certificação da formação, comprovadamente suportado pelo candidato e liquidado junto da respetiva entidade formadora, mediante fatura e recibo, ou fatura/recibo”, explica o IEFP.

O IEFP acrescenta que o pagamento do apoio é feito de uma única vez “após a conclusão da ação de formação profissional mediante certificado de qualificações e/ou certificado de formação profissional emitido pela respetiva entidade formadora, através da plataforma SIGO, que ministrou a ação de formação profissional”.

Pode consultar o regulamento deste programa aqui.

O IEFP refere que pode realizar um teste de diagnóstico de competências digitais através da Academia Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.