Neemias Queta já não é jogador dos Sacramento Kings, depois de o clube ter dispensado o atleta português, que é agora livre para ingressar em qualquer equipa.
Queta, que tem 2,13 metros e atua na posição de poste, tinha contrato garantido para não mais do que a pré-temporada da NBA e este não foi estendido por mais tempo. De referir que o início da competição está agendado para o dia 25 de outubro.
O basquetebolista português foi escolhido pelos Kings no draft de 2021, tendo realizado 20 jogos na NBA, sem ter grande representatividade na equipa principal. Ainda assim, brilhou na G League (liga de desenvolvimento da NBA), de tal forma que foi o segundo jogador mais votado para jogador mais valioso (MVP) da prova.
Num passado recente, equipas como os Portland Trail Blazers, Utah Jazz, Toronto Raptors e Philadelphia 76ers chegaram-se à frente pela possibilidade de contratarem Neemias Queta, que pretende continuar a competir na NBA, segundo informou o comentador desportivo Ricardo Brito Reis, através da rede social X.
Neemias Queta quer continuar na NBA e quatro equipas com ligações fortes ao poste português mostraram interesse num passado recente: Portland Trail Blazers (Mike Schmitz), Utah Jazz (Danny Ainge), Toronto Raptors (Mery Andrade) e Philadelphia 76ers (Bobby Jackson e Rico Hines). https://t.co/bFzkDPyhGy
— Ricardo Brito Reis (@rbritoreis) September 12, 2023
De resto, o atleta sofreu um acidente de percurso na pré-época que está em curso, quando contraiu uma fratura de stress e uma entorse da cápsula metatarsal no pé direito.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com