[weglot_switcher]

Neemias Queta foi dispensado dos Kings mas o futuro deve passar pela NBA

O basquetebolista português é livre para assinar por qualquer clube e quer continuar nos EUA. São quatro os clubes que já mostraram interesse em contar com os seus serviços.
13 Setembro 2023, 13h52

Neemias Queta já não é jogador dos Sacramento Kings, depois de o clube ter dispensado o atleta português, que é agora livre para ingressar em qualquer equipa.

Queta, que tem 2,13 metros e atua na posição de poste, tinha contrato garantido para não mais do que a pré-temporada da NBA e este não foi estendido por mais tempo. De referir que o início da competição está agendado para o dia 25 de outubro.

O basquetebolista português foi escolhido pelos Kings no draft de 2021, tendo realizado 20 jogos na NBA, sem ter grande representatividade na equipa principal. Ainda assim, brilhou na G League (liga de desenvolvimento da NBA), de tal forma que foi o segundo jogador mais votado para jogador mais valioso (MVP) da prova.

Num passado recente, equipas como os Portland Trail Blazers, Utah Jazz, Toronto Raptors e Philadelphia 76ers chegaram-se à frente pela possibilidade de contratarem Neemias Queta, que pretende continuar a competir na NBA, segundo informou o comentador desportivo Ricardo Brito Reis, através da rede social X.

De resto, o atleta sofreu um acidente de percurso na pré-época que está em curso, quando contraiu uma fratura de stress e uma entorse da cápsula metatarsal no pé direito.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.