[weglot_switcher]

Fábrica dos Unicórnios e Webhelp fazem parceria para apoiar startups e scale-ups em Portugal

O acordo entre a Unicorn Factory Lisboa e a empresa de ‘call centers’ tem a duração de três anos. A multinacional francesa será também patrocinadora oficial da nova categoria dos Prémios de Empreendedorismo 2023.
19 Setembro 2023, 12h11

A empresa francesa Webhelp, que opera na área da experiência do cliente e Business Process Outsourcing (BPO), fez uma parceria de três anos com a Unicorn Factory Lisboa (inicialmente, conhecida como Fábrica dos Unicórnios) para apoiar a criação e o crescimento de startups e scale-ups em Portugal.

O programa de promoção do empreendedorismo abrange a Startup Lisboa e o Hub Criativo do Beato. No âmbito deste acordo, a multinacional será também patrocinadora oficial da nova categoria dos Entrepreneurship Awards – onde se inclui o prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano – que serão entregues na próxima semana, o “Ecosystem Award”, que distingue a pessoa ou empresa com mais impacto positivo no ecossistema de inovação português.

“Temos a certeza de que esta parceria entre a Webhelp e a Unicorn Factory Lisboa é, sem dúvida, uma oportunidade única para incentivar o ecossistema empreendedor em Portugal, apoiando o desenvolvimento deste tipo de empresas. Num momento em que a rapidez e a capacidade de adaptação são fundamentais para o sucesso, o outsourcing permite às startups focarem-se no que fazem de melhor”, crê o CEO da Webhelp Portugal.

Carlos Moreira destaca ainda o “The Nest by Webhelp”, um programa que “já apoia mais de 150 startups e scale-ups em todo o mundo”. “A Webhelp tem como prioridade suportar cada vez mais empresas em desenvolvimento, facilitando o acesso às melhores tecnologias e especialistas no mercado”, afirma, em comunicado enviado esta terça-feira aos meios de comunicação social.

“Esta parceria com a Webhelp, dada a sua escala internacional, não só dá força aos programas que estamos a desenvolver na Unicorn Factory Lisboa de apoio a scale-ups, através da mentoria e promoção de sinergias, como também permite reforçar a dimensão internacional do ecossistema empreendedor, fundamental para continuar a expandir-se e tornar-se uma referência a nível internacional”, completa o diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, Gil Azevedo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.