[weglot_switcher]

Quatro empreendedores juntaram-se para criar app My Euribor

Os quatro empreendedores perceberam que existe uma dificuldade generalizada em compreender que vai acontecer com o crédito habitação, com as sucessivas alterações à Euribor, e que as pessoas precisam de aconselhamento rápido e profissionalizado, e acreditam que esta aplicação pode ajudar a mudar essa realidade.
Euribor
17 Outubro 2023, 14h35

Numa altura em que não há uma luz ao fundo do túnel sobre o fim da subida dos juros pelo BCE, e bem assim das Euribor que são indexantes do crédito à habitação, começam a nascer aplicações móveis para ajudar com as decisões das famílias.

Assim, foi lançada a aplicação móvel My Euribor.

“A app My Euribor, totalmente gratuita, foi lançada por quatro jovens empreendedores com o objetivo de ajudar os portugueses a negociarem e melhorarem as condições do seu crédito habitação”, revela o comunicado.

Foi uma start-up que lançou a aplicação para ajudar os portugueses a negociarem o seu crédito habitação.

Em comunicado é revelado que “quatro jovens empreendedores portugueses uniram-se para lançar uma nova aplicação móvel que pretende melhorar as condições de crédito habitação dos portugueses. A aplicação, chamada My Euribor, foi criada com o objetivo de ajudar os seus utilizadores a compreenderem o que está e vai acontecer com o seu crédito habitação de uma forma fácil e rápida, e possibilitar o contacto com os intermediários de crédito para acederem a condições mais vantajosas”.

A aplicação funciona ligando os utilizadores aos intermediários de crédito especializados e certificados pelo Banco de Portugal, que podem ajudar a encontrar as melhores condições para cada caso específico. Os utilizadores também têm acesso a recursos educacionais e notícias sobre este tema, explica a start-up.

Os quatro empreendedores perceberam que existe uma dificuldade generalizada em compreender que vai acontecer com o crédito habitação, com as sucessivas alterações à Euribor, e que as pessoas precisam de aconselhamento rápido e profissionalizado, e acreditam que esta aplicação pode ajudar a mudar essa realidade. Por isso, explica Fábio Rito, um dos fundadores da My Euribor, “a nossa aplicação é um passo importante para simplificar a compreensão do crédito habitação em Portugal”.

“Queremos ajudar as pessoas a conseguirem crédito com taxas mais justas e acessíveis, para que possam realizar os seus sonhos sem ficarem sobrecarregadas com dívidas”, acrescenta.

A My Euribor foi projetada com a segurança e privacidade em mente. Todos os dados dos utilizadores são confidenciais e mantidos num servidor seguro, garante a start-up.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.