Já é possível arranjar casas no Airbnb e pagá-las em três prestações em Portugal. A plataforma de alojamentos oferecia, há vários anos, a possibilidade de fazer o pagamento em duas partes sem juros, mas agora existe a oportunidade de dividir o valor total em três.
Em causa está um acordo com a fintech Klarna, cujo negócio são os pagamentos a prazo, que abrange vinte países de três continentes até ao início de 2024. Ao escolherem o imóvel onde pretendem ficar, os turistas ou outros viajantes têm a opção de pagar por Klarna e, a partir daí, escolhem se querem liquidar a dívida total ou ir pagando em três vezes sem juros em dois meses.
Para a diretora geral da Airbnb Marketing Services SL, este pagamento a prazo dá aos hóspedes em Portugal “uma maior flexibilidade para distribuírem os seus pagamentos ao longo de várias semanas ou meses”. “Quer esteja a reservar uma viagem sozinho ou a organizar um encontro com amigos, escolher o plano de pagamento certo tornou-se muito mais fácil”, garante Mónica Casañas, em comunicado divulgado esta terça-feira aos meios de comunicação social.
A parceria com a Klarna começou na América do Norte, no âmbito dos lançamentos de verão da Airbnb, e agora chega a reservas em Portugal – de um moinho na zona Oeste, a casa histórica no Douro até a uma cabana à beira-mar no Algarve – com preços entre 35 e 3 mil euros. É também possível na República Checa, França, Grécia, Irlanda, Itália e Espanha.
“A Airbnb informou-nos de que um dos principais pedidos dos seus hóspedes é a existência de mais formas de pagamento das suas estadias. Nesse sentido, estamos entusiasmados por levar as opções de pagamento flexíveis da Klarna aos hóspedes da Airbnb em todo o mundo”, contou Alexandre Fernandes, country manager da Klarna em Portugal e Espanha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com