[weglot_switcher]

Guatemala, El Salvador, Madagáscar, Omã, Zâmbia e Paraguai na rota da Câmara do Comércio e Indústria em 2024

“Em 2023, o regresso ao comércio internacional vai ser mais necessário ainda, para recuperar a performance das economias impactadas por tensões geo-políticas”, diz Paulo Portas, vice-presidente da CCIP.
Paulo Portas no Jornal das Oito da TVI
25 Outubro 2023, 12h26

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) já fechou o plano de missões internacionais para o próximo ano. Tendo como foco países fora dos mercados tradicionais de exportação portuguesa, o plano contempla 29 missões empresariais exclusivamente em formato presencial.

Esta é uma das principais bandeiras da atividade anual da CCIP que em comunicado diz que a “diversificação dos destinos de exportação das empresas portuguesas é um objetivo da CCIP e está plasmado no plano de missões para 2024. Por exemplo, na edição do próximo ano, entrarão, pela primeira vez, países como, Guatemala, El Salvador, Madagáscar, Omã, Zâmbia e Paraguai”.

De acordo com Paulo Portas, vice-presidente da CCIP, “o plano de internacionalização que todos os anos a CCIP aprova para servir os seus associados é, como costumo dizer, um passaporte prático para que as empresas nacionais possam melhorar as suas exportações, estabelecer parcerias e continuar o caminho – o melhor caminho em economia global – para a sua internacionalização”.

“Em 2023, o regresso ao comércio internacional vai ser mais necessário ainda, para recuperar a performance das economias impactadas por tensões geo-políticas”, conclui Paulo Portas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.