A 18ª. edição do Portugal exportador, que é um evento dedicado à internacionalização empresarial, realizou-se no dia 19 de outubro e contou com a participação de cerca de 834 visitantes, segundo a organização. Este é um evento “fora do comum”, uma vez que que tem como objetivo fomentar o networking e a troca de experiências, sendo que o seu formato não é o de um seminário ou o de uma feira, é um formato que privilegia o networking e a partilha.
Fátima Vila Maior, diretora de internacionalização da Fundação AIP, sublinha que neste evento existe um “cuidado de criar conteúdos e de trazer players que possam explicar, que possam de alguma forma dar pistas e, nalguns casos, até poder fornecer serviços às empresas exportadoras, para potenciar a sua atividade”.
“Este é um evento de networking, de partilha de conhecimento, de criação de inter ajuda de parceiros. É no fundo uma coisa muito mais prática do que teórica, é um conceito que eu acho que já existe há algum tempo e que nesta altura está muito na ordem do dia. É muito importanto, e talvez por isso é que este evento continue a sser sempre um êxito a cada edição. Este é um formato muito adaptado às necessidades das pequenas e médias empresas (PME)”, diz a responsável ao JE.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com