[weglot_switcher]

ZERO lança portal para conectar portugueses com a sustentabilidade

A jovem Filipa Silva idealizou uma ideia que venceu o Orçamento Participativo Jovem Portugal e foi agora implementada em parceria com a ZERO e financiada pelo IPDJ.
5 Novembro 2023, 09h38

A ZERO, em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, lançou um portal que pretende tornar-se a referência na área da sustentabilidade para o país e construir uma comunidade colaborativa de pessoas com vontade de ter um impacto positivo no ambiente que os rodeia.

O projeto ECOntigo (https://econtigo.pt/) surge da ideia vencedora do Orçamento Participativo Jovem Portugal de 2019, desenvolvida por Filipa Silva, que percebeu que “faltava uma ferramenta que permitisse às pessoas encontrar informação simples, organizada, sobre diferentes temáticas da sustentabilidade num sítio só, e ajudá-las a focarem-se nas soluções e não nos problemas”.

A ideia, inspirada pelo documentário Demain e pela série portuguesa É Pr’a Amanhã, pela Rede Convergir e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, foi implementada pela ZERO, com financiamento do IPDJ.

A plataforma divulga soluções, iniciativas e projetos que em Portugal “estão a fazer a diferença por um futuro melhor” .

“Esta plataforma pretende, mais que tudo, ajudar as pessoas a passar à ação! Inspirar pela positiva, com propostas concretas, soluções e exemplos que já existem, unindo a população às iniciativas na sua zona, ou a replicar iniciativas ou projetos que existem noutros lugares do país”, salienta Filipa Silva.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.