[weglot_switcher]

Buscas em São Bento: Já terminou reunião entre Costa e Marcelo em Belém

Reunião entre Costa e Marcelo terá durado menos de uma hora. Encontro urgente pedido pelo primeiro-ministro deveu-se às buscas que acontecem em São Bento e nos ministérios das Infraestruturas e do Ambiente, que levaram ainda à detenção do seu chefe de Estado, Vítor Escária, e consultor, Lacerda Machado.
Tiago Petinga/Lusa
7 Novembro 2023, 10h10

O primeiro-ministro estará em reunião com o Presidente da República para falar sobre as buscas e detenções que estão a acontecer.

De acordo com o “Expresso”, António Costa pediu para ser recebido às 9h30 por Marcelo Rebelo de Sousa. Caso se confirme estas horas, os chefes de Estado estão em reunião há 45 minutos.

As buscas que estão a decorrer em São Bento e também em vários ministérios, nomeadamente Ambiente e Infraestruturas.

A PSP deteve o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, e também o consultor e empresário Diogo Lacerda Machado, próximo de António Costa. O “Expresso” indica que Escária e Lacerda Machado vão ficar detidos na sede da PSP, em Moscavide, até serem ouvidos em interrogatório judicial.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a PSP estão a realizar, ao momento, mais de 40 buscas no âmbito da investigação aos negócios de hidrogénio e lítio.

Reunião curta

Tudo indica que a reunião entre António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa terá terminado em menos de uma hora.

Segundo a “SIC Notícias”, a reunião extraordinária entre o primeiro-ministro e o Presidente da República já terminou, depois do início às 9h30.

Para já, não existe qualquer informação oficial de São Bento ou da Presidência da República. António Costa não cancelou a sua deslocação ao Porto, onde estava previsto chegar ao meio-dia.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.