[weglot_switcher]

Startup Luggit encaixa 1,8 milhões de euros

A ronda de investimento foi liderada pela Ged Ventures Portugal e pela Caixa Capital, contando ainda com a Portugal Ventures.
21 Novembro 2023, 10h26

A startup portuguesa Luggit, que faz gestão de bagagens, anunciou esta terça-feira que fechou uma nova ronda de investimento no valor de 1,8 milhões de euros, que foi liderada pelas sociedades de capital de risco Ged Ventures Portugal e Caixa Capital, contando ainda com o apoio da Portugal Ventures.

Desde que foi criada, em 2019, esta empresa de tecnologia com sede no Porto geriu mais de 50 mil bagagens. Hoje tem acordos com cerca de 2 mil proprietários e gestores de alojamento turístico. Três anos após a fundação, começou a operar em Praga e Barcelona e em 2023 abriu um escritório em Madrid.

“Os investidores percebem a importância desta forma de trabalhar e graças à sua colaboração e confiança podemos continuar a avançar no nosso plano de expansão, que tem como objetivo abrir mercados em sete cidades europeias novas localizadas em três países diferentes e aumentar a nossa equipa com oito novas contratações durante o próximo ano”, afirmou Ricardo Figueiredo, CEO e cofundador da Luggit

Com esta ronda de investimento, a tecnológica ligada ao sector do turismo alcança os 2,2 milhões de euros de investimento total angariado. O objetivo deste financiamento é consolidar o processo de internacionalização e diversificar serviços.

“É uma das mais promissoras startups portuguesas de Logistics Tech, pelo que este investimento permitirá acelerar o desenvolvimento tecnológico, posicionado esta solução como uma das mais inovadoras do setor do turismo”, crê Francisco Lino Marques, sócio e membro do conselho de administração da Ged Ventures Portugal.

Segundo Pedro Rangel, presidente do conselho de administração da Caixa Capital, “através deste investimento, a Caixa Capital reforça a sua estratégia no apoio a empreendedores nacionais, cujos projetos apresentam um foco no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, de elevado potencial e orientados para o mercado global”. “No caso específico da Luggit, identificámos uma oportunidade diferenciadora de transformação e melhoria da experiência turística, associada ao transporte e armazenamento de bagagens com o recurso a uma app”, acrescenta.

Por sua vez, Pedro Mello Breyner, vogal executivo da Portugal Ventures, lembra que a sociedade pública investiu nesta startup em 2019, pouco depois de iniciar atividade em Lisboa e no Porto. “Com presença em algumas das cidades mais turísticas da Europa, esta ronda de investimento é um passo importante para a equipa de promotores implementar o reforço da sua estratégia de internacionalização”, explica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.