[weglot_switcher]

Israel diz que apreendeu 1,1 milhões de euros em dinheiro ao Hamas

O Ministério da Defesa israelita afirmou este domingo ter apreendido mais de 1,1 milhões de euros em dinheiro ao movimento islamita Hamas durante as operações no último mês na Faixa de Gaza, noticiou a Europa Press.
Ronen Zvulun/Reuters
26 Novembro 2023, 13h06

Segundo a informação do Ministério da Defesa isrealita, a maior parte do dinheiro era em `sekels´ israelitas, mas havia também dinares iraquianos e jordanos, bem como dólares norte-americanos.

O montante foi entregue ao Tesouro israelita, adiantou o ministério.

O dinheiro foi encontrado “nos redutos do Hamas” e nas casas de pessoas que estavam a ser procuradas pelas autoridades israelitas, relata a Al Jazeera, citada pela Europa Press.

A informação foi divulgada numa altura em que decorre uma trégua de quatro dias na Faixa de Gaza, para troca de reféns israelitas e outras pessoas sequestradas pelo Hamas, em 07 de outubro, por prisioneiros palestinianos em Israel.

A operação militar israelita no enclave, em retaliação pelo ataque do Hamas, terá causado 14.800 mortos, incluindo mais de 6.100 crianças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.