A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia (OPEP+) chegou a acordo, esta quinta-feira, para cortar a produção de petróleo até cerca de dois milhões de barris por dia (bpd) em 2024, de acordo com a Reuters.
Segundo a agência, a OPEP+ chegou a um acordo preliminar sobre uma redução adicional na produção de petróleo para impedir que os preços da matéria-prima continuem a cair.
Os produtores da commodity que integram o grupo petrolífero realizaram reuniões on-line nesta quinta-feira para decidir os níveis de produção de petróleo para 2024, depois de uma roda inicial de negociações ter sido adiada para 25 e 26 de novembro.
O atraso terá resultado de um desacordo dentro dos 23 países da OPEP+, especialmente entre os produtores africanos, sobre se deveria haver novos cortes de produção.
Os preços do Brent e do West Texas Intermediate estão a reagir em direções opostas. O Brent na Europa sobe 0,91% para 83,86 dólares e o WTI nos EUA recua 0,48% para 77,49 dólares o barril.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com