[weglot_switcher]

Wall Street fecha sessão no ‘vermelho’ apesar dos sinais de desinflação

Os principais índices terminaram as negociações em terreno negativo, a contrariar o sentimento inicial.
6 Dezembro 2023, 21h39

Wall Street encerrou em perda a sessão desta quarta-feira, com os mais importantes índices a ficarem no ‘vermelho’

O recuo mais forte é do tecnológico Nasdaq, na ordem de 0,58%, até aos 14.146,71 pontos, ao passo que o empresarial S&P 500 resvalou 0,39% e ficou-se pelos 4.549,37 pontos. Em simultâneo, o industrial Dow Jones tombou 0,19%, para 36.054,43 pontos.

O sentimento negativo contrariou as sensações positivas que se fizeram sentir no início da sessão, relacionadas com sinais de que a economia norte-americana está a abrandar, o que deverá resultar no abrandamento do ritmo da inflação. Por consequência, é um fator que torna mais provável o travão à subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal (Fed).

Dia marcado pelas quedas no mercado petrolífero, na medida em que o barril de Brent está a tombar 3,89%, até aos 74,20 dólares, ao passo que o crude recua 4,30%, para 69,21dólares por barril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.