[weglot_switcher]

JPP critica Presidente da República por dar “pouca importância” à mobilidade da Madeira

Para o JPP o Presidente da República deveria dar atenção ao tema da mobilidade tendo em conta que está em causa o princípio da continuidade territorial.
25 Outubro 2018, 13h47

O JPP criticou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por dar pouca importância à mobilidade. O partido diz que solicitou uma reunião com o chefe de Estado, para abordar este tema, um pedido que até ao momento ainda não teve resposta.

“Isto significa que o Presidente da República está a tratar de forma desigual os partidos, não dando a devida importância aos pequenos partidos, indo contra o que dizia na sua tomada de posse”, criticou Paulo Alves, do JPP, sobre a não resposta de Marcelo Rebelo de Sousa, ao pedido de reunião.

Para Paulo Alves, o Presidente da República deveria “dar a devida importância” à questão da mobilidade tendo em conta que está “em causa” o princípio da continuidade territorial.

“Com os preços que a TAP está a praticar, este princípio não está a ser respeitado. Pelo contrário, prejudicam e muito os madeirenses”, esclareceu o deputado do JPP.

O JPP apelou a uma mobilização da população madeirense no sentido de combaterem este modelo de mobilidade que está implementado e que tem levado os madeirenses a “pagar valores exagerados” nas viagens.

“Queremos que a população intervenha e manifeste a sua posição, relativamente a este modelo de subsídio de mobilidade que nos é imposto”, explicou Paulo Alves.

Para dar seguimento a este protesto o partido tem disponíveis postais, que podem ser levantados junto dos deputados e autarcas do JPP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.