[weglot_switcher]

Programa vai acelerar startups que agilizem pagamentos das viagens

As candidaturas para o “PayTech On-The-Go”, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, Mastercard e Fábrica dos Unicórnios, estão abertas até ao próximo dia 14 de janeiro.
Receber ofertas de cartão de crédito da loja
19 Dezembro 2023, 09h26

Há (mais um) programa de aceleração para startups com soluções inovadoras de pagamento e mobilidade para o turismo. As candidaturas para o “PayTech On-The-Go”, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, Mastercard e Fábrica dos Unicórnios, estão abertas até ao próximo dia 14 de janeiro.

A iniciativa vai escolher até dez startups que estejam a transformar a forma como viajamos e a simplificar e melhorar experiências de pagamentos no sector turístico. O grande vencedor recebe 10 mil euros, oportunidade de trabalhar com parceiros e apoio de incubação da Startup Lisboa.

Os seis principais temas do PayTech On-The-Go são: transportes públicos, viagens de longa distância, micromobilidade para curtas distâncias, mobilidade partilhada, serviços de estacionamento e portagens. Logo, tanto a Turismo de Portugal como a Via Verde estão também a abraçar este projeto de aceleração de empresas.

“A tecnologia está a transformar a forma como se faz turismo. Queremos apoiar startups a desenvolver soluções inovadoras relevantes e ligarem-se aos parceiros certos. O NEST lança este programa com o objetivo de encontrar soluções que contribuam para resolver os maiores desafios da mobilidade não só em Portugal, mas também para o estrangeiro”, sintetizou Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

O programa, com a duração de sete semanas, começa um bootcamp de dois dias dedicado a trabalhar as tendências do sector e a visitar operadores estratégicos. Seguem-se masterclasses de formação e o trabalho em equipa. Na última etapa, os participantes apresentarão as soluções desenvolvidas a um júri.

“Esta parceria com a NEST vem fomentar o desenvolvimento do ecossistema, com o apoio a novos modelos de negócio inovadores que possam fazer face a desafios atuais nas áreas de pagamentos e mobilidade, com foco no setor do turismo. A união da comunidade do universo Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa com o NEST permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas escaláveis de elevado potencial”, diz Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.