[weglot_switcher]

Groundforce em contra-relógio para concluir venda antes de março

O aval do Governo à venda da Groundforce à Menzies Aviation parecia ter selado todo o processo. Mas há obstáculos pela frente e uma data limite: o concurso de licenças da ANAC, em março.
29 Dezembro 2023, 08h04

A Groundforce está numa corrida contra-relógio para concluir o processo de aquisição pela Menzies até março. Motivo? É nesse mês que a ANAC, o regulador da aviação civil, abre concursos para licenças de operação no sector e a empresa de handling, que passou por um duro processo de insolvência, precisa de ter a compra e restantes questões associadas resolvidas para aceder ao procedimento.

O handling da carga e bagagem nos aeroportos é uma atividade regulada e a empresa precisa das licenças de tipo 3, 4 e 5 para o fazer. As atuais licenças da Groundforce expiram em abril de 2025, pelo que “é crítico” aceder aos concursos de março da ANAC, diz ao Jornal Económico(JE) uma fonte conhecedora do processo.

Fonte oficial da Groundforce sublinha que “a empresa fez todo o seu trabalho de casa e que todos os trâmites estão em marcha normal”, pelo que se mostra “confiante” que o processo chegará a bom termo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.