Os acionistas do Global Media Group manifestaram “grande preocupação” relativamente ao não pagamento de salários aos trabalhadores do grupo e à atual situação financeira, de acordo com comunicado tornado público esta sexta-feira.
Assim, os acionistas do Global Media Group, Marco Galinha, Kevin Ho, José Pedro Soeiro e Mendes Ferreira, consideram ainda que existe uma situação “de manifesto incumprimento” por parte do investidor World Opportunity Fund, Ltd. relativamente a “obrigações revelantes dos contratos, que, ao não ter ocorrido, teria permitido o pagamento dos salários e o cumprimento de outras responsabilidades da empresa”.
“O processo de venda das participações ao World Opportunity Fund, Ltd, decorreu com respeito de todas as regras de compliance e de boa governança normalmente exigidas nesta tipologia de negócios, tendo, nomeadamente, sido realizado um extenso e transparente processo de due diligence económico financeiro por parte do novo investidor”, esclareceram os acionistas.
Garantem os acionistas que “com a formalização da venda, a gestão executiva do GMG foi entregue a novos administradores e ao novo investidor, não tendo os signatários qualquer responsabilidade nas decisões executivas, entretanto tomadas pela nova administração”.
Este grupo de acionistas alertam ainda que “não deixarão de recorrer a todos os meios ao seu dispor para exercer os direitos legais e contratuais que lhes assistem e, bem assim, de tudo fazer quanto estiver ao seu alcance para restaurar a credibilidade do GMG”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com