[weglot_switcher]

Portuguesa KWAN anuncia nova estrutura e Duarte Fernandes como CEO

Rui Pedro Alves, fundador do Grupo Rupeal ao qual a KWAN pertence, passa o testemunho a Duarte Fernandes e assume a presidência do conselho de administração do grupo. João Mauritti sobe a COO.
4 Janeiro 2024, 17h45

A KWAN, consultora portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tecnológicos, anuncia uma nova estrutura de gestão e antecipa um crescimento na ordem dos 30% em 2023, correspondente a um volume de negócios superior a 13,5 milhões de euros.

Rui Pedro Alves, fundador do Grupo Rupeal ao qual a KWAN pertence, transita da função de CEO para assumir a presidência do conselho de administração do grupo, mantendo a posição de CEO do software de faturação certificado InvoiceXpress.

A direção geral da KWAN passa a ser assegurada por Duarte Fernandes, até agora COO. Desde 2012 no Grupo Rupeal, manterá o seu papel enquanto membro do conselho de administração do grupo.

Assumo a liderança da KWAN com profunda responsabilidade e compromisso. Esta transição é mais do que uma mudança de cargo, é a celebração de uma jornada de paixão e dedicação. Enfrentamos 2024 como um ano de oportunidades únicas, fortalecendo a nossa posição no mercado com uma equipa excecional”, afirma Duarte Fernandes.

Com a nomeação do novo CEO, também as lideranças de outros cargos sofrem alterações. Com mais de 15 anos no sector das TI, e há 11 anos no Grupo Rupeal, João Mauritti transita de head of operations para COO da KWAN, posição até agora ocupada por Duarte Fernandes. Passa também a integrar o conselho de administração do grupo, ao qual também pertence Samuel Carapinha, atual CFO que tem a seu cargo as áreas de Finance e People & Culture.

Em 2023, a KWAN conquistou 22 novos clientes e contratou 153 novos consultores, contando atualmente com cerca de 300 colaboradores. Para 2024, a empresa tem como meta faturar 18 milhões de euros e manter a atual política de contratações, visando atingir os 500 consultores até 2026 e expandir-se a outros mercados.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.