[weglot_switcher]

AstraZeneca Portugal tem nova diretora de Recursos Humanos

Maria João Maia, que também é diretora jurídica da farmacêutica, função que mantém, substitui nos RH Humanos Renata Morgado Eckman, que passa a Human Resources Director Western Europe & South Europe.
9 Janeiro 2024, 11h57

A AstraZeneca Portugal tem uma nova diretora de Recursos Humanos. Maria João Maia substitui Renata Morgado Eckman, que passa a Human Resources Director Western Europe & South Europe.

Maria João Maia é também diretora jurídica da empresa, função que continuará a desempenhar.

Na AstraZeneca está desde 2017, depois de perto de uma década como advogada num dos maiores escritórios de advocacia nacional, onde se especializou em Direito da Saúde e em Direito Laboral, tendo sempre trabalhado em colaboração e proximidade com os departamentos de Recursos Humanos.

Já em 2022, Maria João Maia tinha assumido, interinamente, durante oito meses, a função de diretora de Recursos Humanos da AstraZeneca Portugal, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de várias iniciativas com foco na diversidade e inclusão, área de que é responsável em Portugal e nas regiões da Europa Ocidental e do Sul.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Porto, é pós-graduada em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Direito do Medicamento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ainda uma especialização em Data Privacy e frequentado o Leading Pharma, ambos na Católica Business School.

“É com muito entusiasmo que abraço esta oportunidade de contribuir, duplamente, para o sucesso da AstraZeneca Portugal”, afirma Maria João Maia.

Justifica: “Sou uma apaixonada por pessoas e por fazer acontecer, pelo que é um privilégio poder contribuir para a atração, retenção e desenvolvimento de talento, assim como para a cultura de proximidade, speak-up, inclusão e diversidade, que são pilares fundamentais da companhia.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.