Em vésperas de mais uma época de resultados, a bolsa de Nova Iorque registou ganhos ligeiros no início da negociação. Mas foi sol de pouca dura e o Dow Jones inverteu a trajetória positiva, estando agora a negociar em baixa.
Pouco depois do toque do sino de abertura em Wall Street, o industrial Dow Jones perdia 0,16%, para 30.958,36 pontos; o S&P 500 mantinha-se praticamente sem alteração face à véspera, registando um ligeiro ganho de 0,04%, para 3.800,97 pontos; e o tecnológico Nasdaq avançava 0,38%, para 13.086,43 pontos.
O mercado antecipa o início de mais uma época de resultados, que se inicia esta sexta-feira com a apresentação das contas trimestrais dos grandes bancos norte-americanos e que darão ao mercado pistas sobre a evolução da economia nos Estados Unidos.
No panorama político, destaque para um possível novo processo de impeachment a Donald Trump, o que seria inédito na história política norte-americana. Segundo o “The New York Times”, a Câmara dos Representantes poderá votar esta terça-feira uma resolução para que o vice-presidente, Mike Pence, invoque a 25ª emenda da Constituição dos Estados Unidos, o que lhe permitirá assumir a presidência.
Este voto surge na sequência de a ala democrata da câmara baixa terem submetido uma resolução para demitir Donald Trump por este ter incitado a invasão do Capitólio na semana passada. No entanto, os democratas só votarão na quarta-feira esta resolução se Mike Pense invocar a 25ª emenda.
Nas matérias-primas,
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com