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Caixa e BPI na banca e Fidelidade e Tranquilidade nos seguros entre as melhores marcas financeiras

A Caixa Geral de Depósitos e o BPI lideram o ranking das 10 marcas de banca avaliadas com melhor reputação no estudo da OnStrategy, com pontuação de 64,9 e 64,3 pontos, respectivamente. Já o Top 10 das marcas de seguros é liderado pela Fidelidade com 66,2 pontos, seguido da Tranquilidade com 66 pontos. Os resultados foram divulgados pela consultora OnStrategy.
23 Janeiro 2024, 12h41

A Caixa Geral de Depósitos e o BPI lideram o ranking das dez marcas de banca avaliadas com melhor reputação no estudo da OnStrategy, com pontuação de 64,9 e 64,3 pontos, respectivamente. Já o Top10 das marcas de seguros é liderado pela Fidelidade com 66,2 pontos, seguido da Tranquilidade com 66 pontos. Os resultados foram divulgados pela consultora OnStrategy.

Na banca, depois do BPI, surge o Santander Totta com 64,1 pontos, seguido do Millennium BCP com 64; do Banco CTT com 63,7; do Crédito Agrícola com 63,1; e do Bankinter com 62,2.

No fim da tabela da reputação está o novobanco com 57,7 pontos; seguido de Banco Montepio com 55,1 e do ActivoBank (do BCP) com 54,5 pontos.

No ranking dos seguros, e depois da Tranquilidade (grupo Generali), surge a Ageas com 64,1 pontos; seguida da Allianz com 62,9; da Zurich com 62,8; da Multicare com 62,7 pontos; da Generali com 62,4 pontos; da Médis (grupo Ageas) com 62,1; da Mapfre com 62,1; e da Ocidental com 62 pontos.

A consultora OnStrategy apresentou os resultados do estudo de Reputação de Marca em Portugal, referente ao ano consolidado de 2023. Numa escala de 100 pontos, entre mais de duas mil marcas auditadas (associadas a mais de 70 sectores de atividade) ao longo de todo o ano e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, este estudo destaca agora as dez marcas da Banca e dos Seguros avaliadas com melhor reputação, refere a consultora.

O inquérito “consolida a informação referente à dimensão emocional de reputação (Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa)”.

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