[weglot_switcher]

China aprovou mais de 40 modelos de IA nos últimos seis meses

O país asiático está numa corrida para alcançar os Estados Unidos no desenvolvimento desta tecnologia, tendo já aprovado mais de 40 modelos de IA para uso público em seis meses.
29 Janeiro 2024, 13h56

A China aprovou mais de 40 modelos de Inteligência Artificial (IA) para uso público nos seis meses seguintes ao início do processo de aprovação. O país asiático encontra-se numa ‘luta’ para alcançar os Estados Unidos no desenvolvimento de IA, segundo a ‘Reuters’.

Os reguladores chineses garantiram, na última semana, aprovação a um total de 14 modelos de linguagem para uso público. Pequim começou a exigir que as empresas de tecnologia obtivessem aprovação dos reguladores para abrirem os seus modelos de linguagem ao público em agosto.

O primeiro lote de modelos de IA foi aprovado por Pequim em agosto, logo após o processo de aprovação ter sido adotado. Baidu, Alibaba e ByteDance, foram algumas das primeiras empresas chinesas a obter aprovação.

Apesar do governo chinês não ter divulgado a lista completa de empresas que já tiveram aprovação, o jornal Securities Times, avançou no domingo que foram mais de 40 modelos de IA aprovados.

As empresas chinesas estão a desenvolver rapidamente modelos de IA desde que o ChatGPT foi lançado e obteve um enorme sucesso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.