[weglot_switcher]

Gil Canha denuncia negócio “ruinoso” a favor do Grupo Sousa no Porto Santo

Antigo deputado revela ao EM que fez denúncia ao Ministério Público sobre negócio entre o Governo Regional e o Grupo Sousa. Sociedades de Desenvolvimento dizem que tema está em litígio judicial.
2 Fevereiro 2024, 10h14

Em 2020, Gil Canha entregou no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) a denúncia de um negócio que diz ter sido “ruinoso” para a Madeira que envolve Governo (no caso Gil Canha apontou o dedo a Miguel Albuquerque e Pedro Calado), o Grupo Sousa e a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo. Em causa está o estacionamento e bar do Penedo do Sono e a pista de karting do Porto Santo. Sociedades de Desenvolvimento negam acusações do antigo deputado na Assembleia Legislativa da Madeira.

Gil Canha explica que estes projetos da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo caiam em terrenos pertencentes ao Grupo Sousa. Para resolver o assunto foi utilizado um Tribunal Arbitral para alcançar um acordo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de fevereiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.