[weglot_switcher]

Mais de 60% das viagens da startup de “TVDE” Avenidas foram em carros elétricos

A empresa de mobilidade e turismo fez 4.525 de quilómetros em viagens em 2023, dos quais 2855 foram em viaturas elétricas, o mesmo que onze idas à lua.
20 Fevereiro 2024, 11h52

A startup portuguesa Avenidas, que explora carros para o negócio de TVDE, turismo e logística, informou esta segunda-feira que fez 680 mil serviços em 2023 e mais de metade (63%) das viagens foram em veículos elétricos. No total foram 4.525 de quilómetros nas estradas no ano passado, dos quais 2.855 foram em viaturas mais amigas do ambiente, o mesmo que onze idas à lua.

A poupança estimada foi de 376 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) e 171.303.90 litros de combustível, o equivalente a cinco mil barris.

“Estamos focados em moldar o futuro da mobilidade urbana e isso começa com a eletrificação da nossa frota. Em termos de sustentabilidade ambiental, o nosso objetivo é tornar o nosso negócio o mais amigo do ambiente possível, de forma a reduzir o nosso impacto e contribuir para um amanhã cada vez mais verde”, comentou o cofundador e CEO, Manuel Reis.

No ano passado, a Avenidas investiu quase dois milhões de euros em mobilidade sustentável nas suas três áreas de negócio (Ride, Send e Tour), o que resultou na eletrificação de 70% da sua frota, e prevê fazer aproximadamente o mesmo investimento este ano, tal como disse ao Jornal Económico.

“Acreditamos que a sustentabilidade não é apenas um objetivo, mas uma responsabilidade. Queremos alavancar mudanças positivas e contribuir para um sector cada vez mais descarbonizado”, acrescentou Bernardo da Cunha, Chief Operating Officer (COO) & sócio da Avenidas.

O portefólio da empresa conta com 70 veículos de transporte de passageiros, desde carros de cinco lugares a carrinhas de nove assentos, e perto de 40 carrinhas comerciais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.