A empresa de origem suiça do sector alimentar, Nestlé, terminou o ano passado a registar um decréscimo de 1,5% no total de vendas, face ao ano anterior, atingindo os 97,6 mil milhões de euros. No entanto, o lucro operacional da empresa registou uma subida de 20,9% para os 11,7 mil milhões de euros.
Segundo os dados divulgados, as vendas da marca apenas registaram uma subida na América Latina, onde atingiram os 12,8 mil milhões de euros. Já na Europa, as vendas registaram um decréscimo para os 20 mil milhões de euros.
Mark Schneider, CEO da Nestlé, afirma que “a inflação sem precedentes nos últimos dois anos aumentou a pressão sobre muitos dos consumidores e teve um impacto na procura por alimentos e bebidas. Neste contexto desafiador, entregamos um forte crescimento orgânico e uma sólida melhoria da margem com aumento de marketing e outros investimentos”.
Para este ano, a empresa espera que as vendas tenham um crescimento perto de 4% e um aumento moderado na margem de lucro operacional. “Olhando para 2024, estamos a priorizar o crescimento liderado pelo volume, com um aumento no apoio da marca, à medida que aumentamos o valor para os consumidores através de inovação e renovação”, sublinha o CEO.
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