[weglot_switcher]

JP Morgan vende biotecnológica portuguesa por mil milhões

A empresa de biotecnologia que tem sede no Porto, foi fundada em 2012, e tem como CEO & Co-founder, António Parada. Agora, prepara-se para ser vendida por mil milhões de dólares, contando já com a assessoria financeira do JP Morgan.
23 Fevereiro 2024, 09h10

O JP Morgan foi contratado para avançar com a venda da FairJourney Biologis, uma biotecnológica portuguesa, sendo que se espera arrecadar um valor de mil milhões de dólares (926 milhões de euros), de acordo com manchete do JE Advisory, cuja segunda edição está disponível esta sexta-feira com a edição impressa do JE e nas plataformas digitais.

Recorde-se que este caderno do JE tem como objetivo aprofundar a cobertura da advocacia de negócios, consultoria, auditoria e banca de investimento em Portugal.

Assim, o fundo de private equity britânico especializado no sector da saúde, GHO Capital, já contratou assessores para alienar a empresa portuguesa de biotecnologia, sendo que o JP Morgan foi o escolhido como assessor financeiro para a venda da empresa nacional que opera no sector da saúde.

O valor pretendido elo fundo britânico no processo competitivo em curso é de mil milhões de dólares (926 milhões de euros). A notícia foi avançada pelo jornal espanhol “Expansión” e confirmada pelo Jornal Económico.

Este e mais um negócio milionário na área da biotecnologia em Portugal. Depois de biotecnológica portuguesa CellmAbs ter vendido à alemã BioNTech, cotada no Nasdaq, um conjunto de terapias inovadoras para o tratamento do cancro, que poderão permitir o desenvolvimento de um novo medicamento contra a doença, eis que a FairJourney Biologics está à venda.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.