Apesar de Luís Montenegro, presidente do PSD, admitir um cenário de entendimento com a Iniciativa Liberal, Rui Rocha destacou esta segunda-feira no debate das rádios que para os liberais “não sempre foi não”.
“Sempre tivemos claro com que nos entendemos e com quem não o queremos fazer. Para nós, não sempre foi não”, destacou o presidente da IL
Esta declaração surgiu em resposta à declaração do líder da Aliança Democrática a propósito de entendimentos pós-eleitorais. Luís Montenegro considera que “há outros que estão preocupados com o que vão fazer quando forem para a oposição e dizem várias coisas em dias diferentes”.
“Só serei primeiro-ministro se ganhar as eleições e a minha política de alianças é a Aliança Democrática e possivelmente a Iniciativa Liberal”, referiu o presidente do PSD que se recusou a responder se aceita ouvir o Presidente da República sobre apelos a entendimentos sobre governabilidade.
Rui Tavares, coordenador do Livre, lançou uma questão que acabou por não ter resposta por parte de Luís Montenegro e Rui Rocha: “Votariam a favor de uma moção de rejeição do Chega a uma governação de esquerda?”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com