O presidente do PSD, Luís Montenegro, admitiu pela primeira vez a participação de Pedro Passos Coelho na campanha da Aliança Democrática, numa curta declaração no debate das rádios que aconteceu esta segunda-feira e que reuniu os líderes dos partidos com assento parlamentar menos o Chega.
Questionado sobre a possibilidade de ainda contar com o antigo primeiro-ministro na campanha da Aliança Democrática, Luís Montenegro deixou no ar essa possibilidade: “Pedro Passos Coelho na campanha eleitoral? Logo vemos”, respondeu o presidente do PSD.
O ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi o grande ausente da convenção da Aliança Democrática, que se realizou no final do mês passado, mas foi muito referenciado, sobretudo pela grande surpresa deste evento. “A mim, o Luís Montenegro convidou-me”, referiu o ex-governante em jeito de brincadeira e para desanuviar o tema.
Santana Lopes salientou que “temos que pôr as divergências de lado e colocarmo-nos ao lado do líder e seguir a estratégia que foi escolhida. Sim, já tivemos mais líderes que o PS mas nas horas essenciais estamos juntos”.
Apesar de não serem assumidas publicamente, são conhecidas as divergências recentes entre Pedro Passos Coelho e Luís Montenegro, que presidiu à bancada parlamentar do PSD na altura em que o partido governava o país em conjunto com o CDS-PP. De resto, tem-se passado a mensagem de que o surgimento de Passos Coelho em campanha (ou pré-campanha) poderia ter o efeito contrário para a liderança de Luís Montenegro e ofuscar o atual líder da oposição.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com