As empresas envolvidas em vendas online na União Europeia aumentaram 0,1 pontos percentuais (p.p.) em 2022 e face ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Eurostat. Revelam ainda que, num espaço de 10 anos, subiram 6,5%.
Por países, a maior percentagem de envolvimento nas vendas online vai para a Lituânia (38,9%), Suécia (38,1%) e Dinamarca (36,7%). Já as mais baixas adoções foram verificadas na Roménia (12,9%), Luxemburgo (13,4%) e Bulgária (15,1%).
Portugal surge na 23ª posição da tabela do Eurostat, sensivelmente em linha com a média da União Europeia.
Os dados indicam também que 45,9% das grandes empresas da União Europeia registaram vendas online e nas médias empresas essa percentagem chegou a 30,2%, enquanto que nas pequenas empresas essa atividade abrangeu 20,8%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com