O advogado Francisco Proença de Carvalho vai cessar funções de sócio da Uría no final de agosto deste ano, anunciou esta terça-feira a sociedade de origem espanhola. A saída implica mudanças na própria designação do escritório em Portugal a partir do mês seguinte.
Em setembro, a marca Uría Menéndez – Proença de Carvalho deixa de existir, regressando ao nome Uría Menéndez, que tinha antes da histórica fusão com a Proença de Carvalho & Associados, de Daniel Proença de Carvalho, pai de Francisco Proença de Carvalho.
Foi exatamente no contexto dessa concentração, há 14 anos, que o advogado de Ricardo Salgado entrou na firma Uría Menéndez – Proença de Carvalho. “Depois de mais de 20 anos de exercício da profissão e de 14 gratificantes anos na Uría Menéndez – Proença de Carvalho, decidi dar um novo rumo à minha carreira de advogado num modelo mais compatível com a minha vontade de conciliar a advocacia com outros interesses profissionais e pessoais”, disse, na mensagem de despedida publicada esta manhã.
“Tenho muito orgulho em ter feito parte da história deste projeto de referência na advocacia ibérica e agradeço à Uría Menéndez a oportunidade que me deu de crescer profissionalmente e de conhecer pessoas que marcaram a minha vida. Estou certo que manterei uma ligação de amizade e admiração com esta casa”, comentou ainda o reconhecido advogado, que é também o porta-voz do evento de solidariedade Rock’n’Law.
Os sócios diretores do escritório em Portugal mostraram-se compreensivos com os motivos desta decisão, agradeceram o “trabalho e lealdade” de Francisco Proença de Carvalho e desejaram-lhe felicidades para o futuro. “A integração da Proença de Carvalho & Associados na Uría Menéndez teve uma relevância inquestionável na consolidação do nosso projeto em Portugal. O Francisco Proença de Carvalho demonstrou sempre excelentes qualidades profissionais e pessoais”, referiram Antonio Villacampa e Bernardo Ayala.
Daqui a seis meses, Francisco Proença de Carvalho terá um novo desafio profissional que, “oportunamente”, anunciará. Até lá, continuará como sócio do departamento de Contencioso e Arbitragem do escritório de Lisboa.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Francisco Proença de Carvalho tem uma pós-graduação em Direito e Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa. É ainda presidente da Associação Like Portugal – Business Club, faz parte do Clube Espanhol de Arbitragem, do Fórum Penal – Associação de Advogados Penalistas e da Associação Portuguesa de Arbitragem
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com