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Miio cresce mais de 100% no serviço de gestão de frotas e lança nova solução para empresas

Atualmente, o segmento de gestão de frotas elétricas representa 50% do negócio da Miio, e está a crescer com a entrada de empresas como a Unilever, Gallo World Wide, Outsystems, Lactalis, Bluwalk ou a Bidfood Portugal, que estão a reforçar a transição para a mobilidade elétrica através da Miio Fleets.
Neil Hall/Reuters
27 Fevereiro 2024, 15h35

A Miio, empresa portuguesa na área da mobilidade elétrica, anunciou um crescimento de 100% no serviço de gestão de frotas e o reforço do segmento com a oferta vertical para instalação de carregadores domésticos, em regime de Detentores de Posto de Carregamento (DPC).

O regime DPC é dirigido às empresas que pretendam suportar os custos da energia consumida pelos seus colaboradores que tenham necessidade de carregar os seus carros eléctricos em casa, explica a empresa.

Empresas como a Unilever, Gallo World Wide, Outsystems, Lactalis, Bluwalk ou Bidfood já são utilizadoras do serviço de gestão de frotas elétricas da Miio, que representa atualmente 50% do negócio da empresa.

“A nova solução Detentores de Posto de Carregamento (DPC) visa facilitar o carregamento dos Veículos Elétricos (VEs) dos colaboradores em ambiente doméstico, com a respetiva faturação à empresa”, lê-se na nota.

O produto serve ainda para condomínios, hotéis, restaurantes ou qualquer negócio que queira instalar um posto de carregamento privado nas suas instalações para conveniência do seu cliente, sem se responsabilizar pelos consumos de energia no mesmo.

“Com o objetivo de continuar a otimizar e potenciar a transição do segmento empresarial para a mobilidade elétrica, com esta nova solução a miio providencia uma solução chave-na-mão: o primeiro passo é o da aquisição do carregador através da Miio Store, que pode incluir o respetivo serviço de instalação. A Miio trata do processo de criação do DPC junto da Mobi. E, para que o consumidor não tenha de se preocupar com nenhum processo logístico”, detalha a empresa.

“Após a instalação do carregador em ambiente doméstico, o DPC permite que os colaboradores carreguem os seus veículos elétricos e tirem partido de todas as funcionalidades proporcionadas pela Miio, bem como as empresas: desde a gestão centralizada de custos, o fornecimento de energia 100% verde ou a atribuição de plafonds através de cartões frota, entre outros”, acrescenta.

“A nossa visão é, e sempre foi, simplificar a mobilidade elétrica. Dessa forma, queremos abraçar o ecossistema e continuar a apostar no segmento empresarial, que nos parece carecer de soluções tecnológicas simples”, explica Daniela Simões, CEO e fundadora da Miio.

“O regime DPC serve não só empresas com grandes frotas, mas também sociedades unipessoais que queiram ver os custos de energia consumidos em ambiente doméstico, a serem faturados à sociedade”, acrescenta.

 

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