As 8.400 doses da vacina da Moderna, destinadas aos profissionais de saúde do sector privado, chegaram esta quarta-feira, 13 de janeiro, ao país, informou o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Na semana passada, a vacina da Moderna foi aprovada pela Agência Europeia do Medicamento e é previsível que Portugal venha a receber 227 mil doses até ao final de março. À semelhança da Pfizer, também são necessárias duas doses da vacina da Moderna para atingir a imunidade.
Na segunda-feira, a ministra da Saúde já tinha anunciado que as vacinas da Moderna chegariam esta semana ao país. Marta Temido previa que a “Moderna faça uma entrega de 8.400 doses esta semana”. A governante explicou que as vacinas da Moderna destinavam-se a profissionais de saúde prioritários de hospitais privados, “que têm colaborado com o SNS no tratamento das respostas a doentes Covid-19”.
No mesmo dia, Marta Temido sublinhou que Portugal recebeu “159 mil vacinas da Pfizer, entre os dias 26 de dezembro e 4 de janeiro”. A estes números acresceram a entrega de mais 79.950 vacinas da Pfizer-BioNtech, entregues no país na manhã de segunda-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com