Barragens com reservatórios cheios prometem um bom ano de 2024, com efeito da EDP Brasil totalmente incorporada a surtir pleno efeito. Liquidez atinge os 10 mil milhões, com mais de três mil milhões em ‘cash’.
Em entrevista ao JE, Pedro Marques da Costa, diretor de operações e desenvolvimento da empresa assume que a empresa continua “a apostar muito na região do Douro. Para nós é uma região estratégica e também o Alentejo”.
Foi atribulado o dia da campanha do secretário-geral do PS, que numa arruada em Guimarães viu a sua comitiva ser insultada. Luís Montenegro continuou com a sua estratégia de apontar todas as baterias contra os governos de António Costa. Notáveis chegam cada vez mais para dar apoio.
A Pordata fez o retrato em números da evolução das eleições em democracia. Que, nos seus fundamentos, pode estar a mudar – mesmo que depois regresse ao mesmo de sempre: o centro do espectro político está a esvaziar-se. Tudo para seguir na noite do próximo dia 10 de março.
De um lado os Estados Unidos dizem que Israel concordou com o cessar-fogo, do outro, os israelitas dizem que nem sequer vão ao Cairo para tomar parte nas negociações.
A abertura do evento, que decorre durante a manhã desta segunda-feira e conta com o Jornal Económico como ‘media partner’, estará a cargo de Nuno Sá Carvalho, managing partner e sócio coordenador da área de Imobiliário e Urbanismo da Cuatrecasas.
Em entrevista o Jornal Económico, à margem da inauguração do centro tecnológico de Coimbra da Accenture, onde compareceu como convidado para falar sobre o “caso de sucesso” do complexo inaugurado na cidade em 2017, o autarca falou da importância da “chegada” da multinacional ao concelho, bem como sobre o papel da InvestBraga enquanto “braço económico” do município para o desenvolvimento do município.
A bolsa de Lisboa seguiu o sentimento positivo das principais praças europeias, com o sector da energia em destaque. A EDP Renováveis registou a maior subida, a beneficiar do voto de confiança da Goldman Sachs.
A começar a semana, o Banco de Portugal divulga números do crédito à habitação em janeiro. Nos dias seguintes, é a vez de Mota-Engil, NOS, Jerónimo Martins e REN apresentarem os resultados financeiros referentes ao ano passado.