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DPD Portugal cresce 10,4% e entrega faturação histórica de 101 milhões em 2023

No contexto operacional, França, Reino Unido, Itália e Alemanha representaram “mais de 55% da receita total” da empresa de entregas de encomendas.
7 Março 2024, 08h01

A DPD Portugal ultrapassou os 100 milhões de euros de faturação no ano passado, alcançando um novo marco histórico para a empresa que atua no mercado doméstico de transporte expresso. Ao atingir os 101 milhões de faturação, num aumento de 10,4%, Portugal destacou-se, perante as contas de 2023, como um dos países em que o grupo mais cresceu em 2023.

A Geopost, dona da DPD Portugal, registou receitas de 15,69 mil milhões de euros em 2023, um aumento ligeiro de 0,7% face ao ano anterior. No entanto, o número de encomendas entregues observou uma redução de 0,6% para 2,1 mil milhões.

No contexto operacional, França, Reino Unido, Itália e Alemanha representaram “mais de 55% da receita total” da empresa de entregas de encomendas.

O grupo evidencia que investiu mais de 667 milhões de euros ao crescimento e desenvolvimento do negócio, sendo que, deste total, “471 milhões foram alocados a investimentos internos, focados no desenvolvimento da capacidade de processamento de entregas, na expansão da rede de distribuição e no desenvolvimento de novos serviços, e 194 milhões em crescimento externo”.

Segundo comunicado, os resultados da Geopost “vêm demonstrar a capacidade de se adaptar às condições adversas do mercado, marcadas por um cenário de incerteza e pressão inflacionista sobre os custos no sector das encomendas expresso”.

“Encerramos o ano com receitas estáveis. Num ambiente de mercado complexo, impactado por tendências adversas que pesaram sobre todo o mercado de entrega de encomendas, as nossas equipas conseguiram demonstrar a sua melhor resiliência”, apontou Yves Delmas, CEO da Geopost, no mesmo comunicado.

“No geral, 2023 foi um ano crucial: continuámos a cumprir a nossa estratégia, adaptando e tomando as medidas necessárias para proteger o nosso desempenho operacional, ao mesmo tempo que cumprimos com determinação a nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade”, adianta.

Em 2023, o grupo nota um forte investimento no fortalecimento de segmentos como entregas fora de casa, que cresceu 25% entre 2022 e 2023, tendo atingido o marco de 100 mil pontos de recolha na Europa, 1.500 dos quais em Portugal.

“Outro dos segmentos estrela no ano passado foi o da entrega de frescos, que registou um crescimento de 14,4% face a 2022, com 8,5 milhões de encomendas alimentares entregues. Este crescimento sustentado permitiu ao grupo alargar a sua atuação neste segmento a novos mercados, tendo lançado serviços de entrega de frescos em Portugal, Itália e Lituânia”. Relembrar que a DPD Fresh foi lançado em outubro do ano passado no mercado nacional.

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