[weglot_switcher]

Mulheres representam metade do talento da Danone em áreas como TI e operações

Em áreas habitualmente dominadas por homens, na Danone o peso das mulheres é de 50%, segundo informa a empresa. Os responsáveis garantem “paridade” nos quadros.
Danone
8 Março 2024, 19h15

Metade das mulheres que trabalham na Danone trabalham em áreas habitualmente dominados pelo sexo oposto, como é o caso de departamento comercial, Tecnologias de Informação (TI) e operações, segundo informa a empresa num comunicado enviado às redações esta sexta-feira.

A propósito do Dia da Mulher, a Danone reitera que existe “paridade” entre os homens e mulheres que fazem parte dos quadros da empresa, mesmo “sem quotas ou discriminação positiva”. A firma esclarece que 45% da força de trabalho no departamento comercial é constituída por mulheres, ao passo que, no departamento de Operações, os números ascendem a 46%.

Em paralelo com o aumento da proporção de mulheres face aos homens, a Danone foca-se ainda em alertar as mulheres para as generalizações que as próprias poderão ter relativamente a si mesmas. Nesse sentido, pretende “disponibilizar-lhes mecanismos que minimizem os efeitos negativos que esses preconceitos” poderão gerar, pode ler-se no mesmo documento.

Acrescenta-se ainda que existe um esforço realizado com o propósito de formar quem trabalha nas áreas de atração, seleção e gestão de talento para que seja garantido um máximo de equidade e igualdade de oportunidades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.