[weglot_switcher]

United Investments Portugal espera maior ocupação hoteleira na Páscoa

O desempenho dos hotéis e resorts da UIP, em Portugal, na Páscoa, acaba por estar em linha com os últimos dados do turismo em Portugal que refletem um crescimento das reservas.
Foto cedida
19 Março 2024, 07h30

A Páscoa vai trazer um aumento das reservas em duas das quatro propriedades ligadas à hotelaria e resorts, de acordo com dados fornecidos por fonte oficial da UIP ao Jornal Económico. O Yotel, no Porto, deve manter os valores do ano anterior, com uma ocupação a rondar os 90%-100%. A UIP tem também a seu cargo o Sheraton Cascais Resort.

A UIP, que tem também a Quinta Marques Gomes e o Vale do Freixo, opera em áreas como o imobiliário, hotelaria e no sector da saúde e bem-estar, sendo também membro do Al-Bahar Investment Group. As unidades ligadas à hotelaria e resorts têm a gestão da United Hospitality Management.

No caso de Hyatt Regency Lisboa é esperada uma ocupação de 65%, um acréscimo de 15% face ao período homólogo.

Os principais mercados que procuram a unidade hotelaria foram o dos Estados Unidos da América, o britânico e o nacional.

O Pine Cliffs Resorts, localizado no Algarve, tem a expetativa de uma ocupação de 65%, e o acréscimo face ao ano anterior deve variar entre os 3% e os 5%.

Entre os mercados com maior peso estão o britânico, o da Alemanha e Estados Unidos da América e o nacional surge no quatro lugar.

Já o Yotel, localizado no Porto, deve ter uma ocupação a rondar os 90%-100%na Páscoa, ficando em linha com o período homólogo.

Em relação a países de origem dos turistas destacam-se Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, e também verifica-se um “crescimento exponencial” do mercado americano no destino.

No caso do Yotel, a procura do mercado nacional “incide sobretudo nas 72 horas antecedentes” à data de chegada, mas que sente-se “uma diminuição” na procura nacional.

A UIP, que tem também a Quinta Marques Gomes e o Vale do Freixo, opera em áreas como o imobiliário, hotelaria e no sector da saúde e bem-estar, sendo também membro do Al-Bahar Investment Group. As unidades ligadas à hotelaria e resorts têm a gestão da United Hospitality Management.

Turismo cresce em Portugal

O desempenho dos hotéis e resorts da UIP, em Portugal, na Páscoa, acaba por estar em linha com os últimos dados do turismo em Portugal que refletem um crescimento das reservas. Em janeiro houve um crescimento de 1,8% nos hóspedes para os 1,5 milhões mas verificou-se uma quebra de 0,1%, nas dormidas, para 3,5 milhões, face ao ano anterior.

Os proveitos totais e de aposento subiram 9,4% e 8,5%, em janeiro, para os 230,8 e 166 milhões de euros, quando comparado com o ano passado.

Em crescimento esteve também o rendimento médio por quarto disponível (RevPAR), que em janeiro ficou em 30,2 euros, uma subida de 3,9%, face ao período homólogo.

O rendimento médio por quarto ocupado (ADR) ficou em 83,7 euros, em janeiro, mais 7,6%, face ao ano anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.