A decisão de vender ou não os 20% do BCP tem de ser vista à luz do que essa participação representa. É que a Fosun tem de escolher entre o encaixe financeiro da venda e a presença com uma participação estratégica num banco europeu, que cada vez é mais difícil de conseguir.
Noruegueses e a aceleradora portuguesa BGI são os principais financiadores do futuro berço de microalgas e peixes seriola no distrito de Leiria. Os trabalhos começam já em maio, dois meses após o início da construção. EIT Food, da União Europeia, vai ter uma participação inferior a 10% no projeto.
A Saudi Telecom é a candidata mais empenhada em comprar a Altice Portugal, que detém a MEO, e na assessoria conta com o banco Morgan Stanley (assessoria financeira) e com a sociedade de advogados PLMJ, mais concretamente com o advogado Diogo Perestrelo, apurou o Jornal Económico.
Após vários anos de taxas negativas, mesmo com a subida em flecha dos juros nas principais economias ocidentais, o Banco do Japão deve subir taxas na reunião de março, pressionado pelos maiores ganhos salariais no país nos últimos 30 anos.
O desempenho dos hotéis e resorts da UIP, em Portugal, na Páscoa, acaba por estar em linha com os últimos dados do turismo em Portugal que refletem um crescimento das reservas.
Com o tema da guerra na Palestina a fazer cada vez mais parte da agenda política interna, a administração Biden parece estar a afastar-se do Benjamin Netanyahu. Ou então é ‘fita’, dizem alguns analistas.
Líder da associação europeia de empresas de gás natural alerta para os riscos para a Europa de impor um embargo ao gás natural da Rússia. Defende o hidrogénio verde, mas considera que é uma tecnologia para o médio prazo. E defende a construção de um pipeline de hidrogénio entre Portugal e Espanha.
Esta terça-feira, o Eurostat revela publica os dados do custo do trabalho no quatro trimestre do ano passado. Em Portugal, os CTT apresentam resultados de 2023.
O Grupo Inditex teve um lucro recorde em 2023, sendo que as suas vendas, nas mais de 7.200 lojas espalhadas pelo mundo, cresceram 11% nas primeiras seis semanas do exercício financeiro de 2024.
Avançar com a proteção em terra, no mar e dos nossos rios é fundamental para a nossa economia, mas o próximo governo precisa de investir já no Orçamento de Estado nessa proteção.