[weglot_switcher]

Iberdrola é o novo patrocinador oficial das competições de futebol feminino sénior da FPF

Em comunicado, as duas partes referem que o acordo, que abrange a Liga BPI, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga, vigora até 2027. 
5 Abril 2024, 23h21

A Iberdrola é o novo patrocinador oficial da seleção nacional de futebol feminino sénior, bem como das quatro competições de clubes organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, as duas partes referem que o acordo, que abrange a Liga BPI, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga, se estende até 2027.

A propósito da parceria, que foi formalizada esta sexta-feira, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol destacou a crescente visibilidade e aposta no futebol feminino.

“Com cada vez mais jogadoras, mais clubes, mais competições, importa realçar que os que investem no futebol feminino são, também, cada vez em maior número e de maior dimensão”, referiu Fernando Gomes, citado na mesma nota de imprensa.

“O crescimento do futebol feminino é o nosso trabalho de todos os dias. Algo que fazemos melhor quando acompanhados por parceiros como a Iberdrola, uma marca de prestígio global. Temos a certeza de que este encontro de interesses oferecerá ainda mais energia à nossa Seleção e às nossas competições”, sublinhou o líder do mesmo organismo.

Do lado do recém-anunciado patrocinador, David Rivera, Country Manager da Iberdrola Portugal, explica que, com o compromisso agora assumido, “a Iberdrola pretende promover a igualdade de género, em Portugal, fomentando o crescimento e o sucesso do desporto feminino”.

“Queremos contribuir para a visibilidade, destaque e criação de novas referências femininas na sociedade, favorecendo a criação de condições que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades. O compromisso que a Iberdrola assume com a igualdade de género, através da promoção do desporto feminino, estende-se além-fronteiras”, acrescenta Rivera.

A empresa espanhola soma já vários acordos de patrocínio em competições e federações femininas em Espanha, Escócia e Brasil.

A parceria, cujo anúncio foi feito ao início da noite desta sexta-feira no intervalo da partida Portugal-Bósnia e Herzegovina, abrange todo o futebol feminino sénior sob a alçada da FPF, refere a entidade no mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.