[weglot_switcher]

JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo inauguram época dos resultados trimestrais

O JPMorgan Chase, o Citigroup e o Wells Fargo apresentam os resultados do primeiro trimestre antes da abertura da sessão de Wall Street.
REUTERS/Eric Thayer
12 Abril 2024, 10h00

O bancos norte-americanos dão início hoje à temporada de resultados do primeiro trimestre.

O JPMorgan Chase, o Citigroup e o Wells Fargo apresentam os resultados do primeiro trimestre antes da abertura da sessão de Wall Street.

“As atenções estarão viradas para os resultados do sector financeiro, onde o mercado prestará atenção aos ganhos provenientes dos juros dos bancos, mas especialmente às potenciais provisões para perdas com empréstimos, o que poderá sugerir que as instituições poderão estar a antecipar algumas mudanças de consumo no lado das famílias”, avançam os analistas da XTB.

O Bank of America (BofA) espera que o sector bancário seja a estrela dos resultados do primeiro trimestre, adicionando um ponto percentual ao crescimento dos lucros do S&P500. Já o setor energético está do lado contrário, com as estimativas do banco a apontarem para que retire 9 pontos percentuais à evolução dos lucros, “uma vez que a recente subida dos preços do petróleo chegou demasiado tarde par influenciar os números do primeiro trimestre”.

Os analistas do BofA estimam uma subida nos lucros das cotadas do S&P500, com as tecnológicas a liderarem o crescimento. O BofA está otimista, estimando que os números vão ser “sólidos” e acima do consensus do mercado.

O Bank of America destaca ainda que as estimativas dos analistas para os lucros do primeiro trimestre baixaram 8% desde novembro, mas nos últimos meses a tendência foi positiva.

A época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na Europa está também à porta (40% das empresas divulgam as contas este mês).

As previsões do BofA, citadas pela newsletter da BA&N Unit Research apontam para uma queda de 14% nos lucros por ação das cotadas do Stoxx600, o que representa a evolução mais desfavorável desde o terceiro trimestre de 2020. No quarto trimestre os lucros recuaram 9% e no segundo trimestre as previsões apontam para uma queda de 2%.

Por cá, a Navigator apresenta resultados do primeiro trimestre 16 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.