[weglot_switcher]

Gestão de fortunas do Morgan Stanley investigada nos EUA

As ações do banco Morgan Stanley caíram 5,25% na bolsa esta quinta-feira, para 86,84 dólares por título, devido à abertura das investigações.
Michael Nagle/Bloomberg
12 Abril 2024, 13h41

O Morgan Stanley está sob múltiplas investigações de vários reguladores federais dos EUA, por causa de haver uma suspeita de o banco não ter avaliado corretamente possíveis atividades de lavagem de dinheiro de seus clientes da divisão de gestão de fortunas.

A Securities and Exchange Commission, o Gabinete de Controlo da Moeda, ou OCC (Office of the Comptroller of the Currency), e outros gabinetes do Departamento do Tesouro dos EUA estão envolvidos, de acordo com fontes próximas do assunto, numa notícia divulgada pelo jornal Wall Street Journal.

As ações do banco Morgan Stanley caíram 5,25% na bolsa esta quinta-feira, para 86,84 dólares por título, devido à abertura das investigações.

O foco das autoridades está na divisão de wealth management, que responde por praticamente metade da receita do banco.

As investigações envolvem americanos e clientes internacionais, incluindo pessoas com ligações na Rússia – que está sob sanções desde a invasão da Ucrânia. As autoridades querem saber se o banco foi omisso ao não seguir adequadamente os protocolos de combate ao branqueamento de capitais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.