[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos considera medida do Governo como um “embuste”

Depois do ministro da Economia ter revelado que a proposta de redução do IRS rondaria os 200 milhões de euros, o líder da oposição considera um “embuste” aos portugueses, uma vez que inicialmente o Executivo falava numa redução de 1.500 milhões de euros.
José Sena Goulão/Lusa
12 Abril 2024, 21h48

Pedro Nuno Santos considera as descidas das taxas de IRS que o novo Governo prevê, e que afinal rondam apenas os 200 milhões de euros, como um “choque de desfaçatez. É um embuste”, revela o líder da oposição na rede social X.

O líder da oposição reagiu às afirmações do ministro da Economia sobre os cortes de IRS, que inicialmente correspondiam a uma redução de 1.500 milhões de euros, mas onde afinal já é incluído os 1.300 milhões de euros previstos no Orçamento de Estado do antigo Executivo, e que já se encontra em vigor, perfazendo assim uma redução de apenas 200 milhões de euros.

“Durante a campanha eleitoral, o PS alertou inúmeras vezes para a falta de credibilidade do cenário económico e orçamental da AD”, sublinha o social-democrata.

Em entrevista à RTP o ministro das Finanças, Miranda Sarmento, revelou que a proposta de redução de IRS do Executivo deve ser de “um pouco mais do que 200 milhões de euros”, depois do Governo não ter esclarecido se a proposta dos 1.500 milhões de euros eram adicionais ou acumulados com os 1.327 milhões de euros do orçamento de Estado do antigo Governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.