A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (FCH-Católica) lançou o primeiro mestrado da área da comunicação com dupla certificação em Portugal: o Mestrado em Ciências da Comunicação em parceria com a italiana LUMSA Università, em Roma.
Com duas vertentes de especialização – Comunicação, Marketing e Publicidade e Comunicação e Transformação Digital -, o mestrado tem a duração de dois anos, o primeiro dos quais frequentado na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, e o segundo ano realizado em Roma, na LUMSA Università.
Após a conclusão do curso, os alunos obtêm dois diplomas, de ambas as universidades, ficando com o equivalente a dois mestrados. Catarina Duff Burnay, coordenadora do programa, destaca justamente a obtenção de dois diplomas de universidades diferentes – “uma mais-valia e um fator diferenciador para o mercado de trabalho”.
Na vertente de especialização de Comunicação, Marketing e Publicidade – com saídas profissionais para departamentos de marketing empresarial, agências publicitárias e de meios e atividade de consultoria em marketing e publicidade – os alunos encontram unidades curriculares de Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor, Brand Management and Media Planning, ou mesmo Customer Relationship Management and Marketing. Na vertente de especialização em Comunicação e Transformação Digital, as saídas profissionais passam pela produção e gestão de conteúdos digitais e interativos, indústria criativa e de entretenimento e tecnologias digitais, havendo unidades curriculares em Narrativas Transmediáticas, Públicos, Audiências e Fãs, Digital Writing and Visual Design, ou Webdesign.
Os dois programas são lecionados em inglês.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com