[weglot_switcher]

Queixas contra operadores de TVDE aumentaram 50% até maio

Entre os operadores com mais queixas dos clientes, a Uber lidera com 62%, seguida pela Bolt com 38%, sendo a cobrança indevida a principal reclamação dos utilizadores.
TVDE
10 Maio 2024, 13h52

O Portal da Queixa registou um aumento de 50% nas reclamações dos clientes para com os operadores de TVDE entre 1 de janeiro e 9 de maio, face ao mesmo período de 2023.

No total, foram registadas 511 queixas, em comparação com as 342 reclamações apresentadas no ano passado. Entre os operadores com mais queixas dos clientes, a Uber lidera com 62%, seguida pela Bolt com 38%, sendo a cobrança indevida (43,9%) a principal reclamação dos utilizadores.

O bloqueio/ativação de conta, representa 12% das reclamações dos utilizadores, sendo que 8,6% das queixas referem-se ao valor excessivo.

Por sua vez, a condução perigosa, relacionada com acidentes, condutores que ultrapassam o sinal vermelho é denunciada por 5,3% dos clientes, sendo a percentagem idêntica nos casos em que o motorista não comparece.

Já a má conduta dos motoristas, com foco no atendimento prestado aos passageiros é responsável por 4,4% das reclamações dos clientes.

Numa semana em que os motoristas de TVDE fizeram greve, para exigir melhores condições de trabalho, com protestos em Lisboa, Coimbra, Porto, Faro e Leiria, as queixas dos condutores contra as operadoras subiram 53%, no primeiro quadrimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado.

A aprovação de documentos esteve na origem de 29.2% das denúncias apresentadas pelos condutores contras as duas operadoras, seguindo-se o bloqueio/ativação de conta (25%), problemas com o pagamento do serviço prestado (25%) e a falta de apoio ao motorista (12.5%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.