A Global Traveler anunciou os vencedores da 12ª edição da Leisure Lifestyle Awards (2024). O programa Stopover da TAP foi distinguido pela sexta vez consecutiva como o melhor programa de Stopover.
Já Lisboa surge na categoria Melhor Destino de Lazer da Europa em segundo lugar, depois de Istambul (Turquia) e antes da cidade do Porto (que surge em terceiro lugar). Praga e Sevilha surgem em 4º e 5º lugar.
Mas há muito mais escolhas sobre o que há de melhor no mundo das viagens de lazer e lifestyle.
Entre os destinos vencedores estão algumas das mais fotogénicas cidades, ilhas e vilas do mundo. A começar pela Grécia, na categoria “Melhores Atrações Históricas Internacionais” pelo terceiro ano consecutivo, e Filadélfia, Pensilvânia, vence nas “Melhores Atrações Históricas nos Estados Unidos”.
A Tailândia foi considerado o “Melhor Destino de Aventura Internacional”, pelo segundo ano seguido, e o Alasca foi o “Melhor Destino de Aventura dos Estados Unidos”.
Aruba, pequena ilha do Caribe holandês ao largo da costa da Venezuela, aparece no primeiro lugar nas “Melhores Praias”.
As outras melhores praias são a Cayman Islands; Mykonos na Grécia; Turks and Caicos e em quinto lugar Hawaii.
A República Dominicana ganha o prémio de “Melhor Ilha das Caraíbas” pelo quarto ano consecutivo, enquanto Santorini mantém o título de “Melhor Ilha da Europa” pelo 11º ano consecutivo.
As Ilhas do Taiti ganham novamente o prémio de “Melhor Ilha da Orla do Pacífico”, pelo segundo ano consecutivo. Amelia Island, Flórida, torna-se a melhor ilha dos Estados Unidos.
Telluride, Colorado, ganhou o prémio de “Melhor Destino de ski da América do Norte” pelo sexto ano consecutivo. Whistler, na Colúmbia Britânica, leva o título de “Melhor Destino Internacional de ski” pelo terceiro ano consecutivo.
Para os golfistas, o Bandon Dunes Golf Resort é o melhor lugar para jogar golfe.
Quais os outros destinos premiados? Nashville, Tennessee, é o “Melhor Destino de Lazer nos Estados Unidos”, tendo vencido por dois anos consecutivos, ao passo que a Zâmbia foi escolhida como “Melhor Destino de Lazer em África”.
A Cidade do Panamá ganhou pelo 3º ano consecutivo como “Melhor Destino de Lazer da América Latina/Sul”.
O melhor destino de lazer no México é Tulum. Taipei, Taiwan, é o “Melhor Destino de Lazer na Ásia”; e Dubrovnik, na Croácia, é o “Melhor Destino de Lazer para Grupos”, pelo segundo ano consecutivo.
A Savannah, na Geórgia, e Dublin, na Irlanda, completam os destinos vencedores como “Melhor Destino de Fim de Semana na América do Norte”, por cinco anos consecutivos, e “Melhor Destino de Fim de Semana do Mundo”, pelo terceiro ano consecutivo, respetivamente.
Savannah conquistou o Quint Status (ou seja, ganha por cinco anos consecutivos).
As companhias de cruzeiro vencedoras são a Royal Caribbean, na categoria “Melhor Linha de Cruzeiros Familiares”, por dois anos consecutivos; a Seabourn Cruise Line, surge como “Melhor Linha de Cruzeiros de Luxo”, também pelo segundo ano. A Regent Seven Seas Cruises deixa sua marca nesta análise como as “Melhores Suítes de Cruzeiros” pela sua Suíte Regent.
Ponant, operador francês de navios de cruzeiro, ganhou a “Melhor Linha de Cruzeiros de Aventura” e “Melhores Cruzeiros de Expedição”.
A Cunard Line volta a ser vencedora da categoria “Best World Cruise”, pelo segundo ano consecutivo, ao mesmo tempo que ganha “Melhor Linha de Cruzeiro para o Alasca”.
A Windstar Cruises foi eleita a “Melhor Linha de Cruzeiros para Navios Pequenos (Best Small-Ship Cruise Line)”. Já o Princess Cruises aparece na sua sexta indicação de “Melhor Entretenimento em Linha de Cruzeiro”.
Juntando-se à Princess está a Virgin Voyages, vencedora do prémio de “Best Cruise Line Spas”.
O Crystal Cruises leva o título de “Melhores Excursões em Navios de Cruzeiro”.
Na categoria “Best Cruise Line Caribbean Sailings” o vencedor é a The Ritz-Carlton Yacht Collection.
Estes são alguns dos prémios de cruzeiros atribuídos.
Em terra o Meliá Hotels International vence como “Melhor Grupo de Hotéis de Luxo do Mundo” pelo segundo ano consecutivo. Nos “Melhores Resorts”, o vencedor é o InterContinental Hotels & Resorts. A melhor rede hoteleira do Caribe vai para o JW Marriott.
A lista de vencedores continua com Abercrombie & Kent, como “Melhor Operadora Turística”, por três anos consecutivos; a Mercedes-Benz, “Melhor Veículo de Luxo”; a TAG Heuer, marca favorita de relógios de luxo; a Hertz, já por sete vezes “Melhor Aluguer de Carros de Lazer”; Dune Jewelry, “Melhor Marca de Jóias”; e Bacardi, marca de bebidas alcoólicas favorita.
Estes são alguns de vasta lista de premiados pela revista norte-americana.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com