[weglot_switcher]

Nvidia atinge 2,8 biliões de dólares em bolsa e aproxima-se da Apple

A empresa especialista em microprocessadores subiu 20% nas últimas três sessões para um total anual de 137% e está “apenas” a 100 mil milhões de dólares da Apple que ocupa o segundo lugar, mas ainda longe da Microsoft.
29 Maio 2024, 13h36

Depois de ter visto os seus lucros alcançarem um valor histórico ao aumentarem 13,75 mil milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, num disparo de 628% em relação ao período homólogo de 2022, a Nvidia continua a sua escalada até ao topo das empresas com melhor cotação bolsista ao atingir os 2,8 biliões de dólares, segundo conta o “Cinco Días” esta quarta-feira.

A empresa especialista em microprocessadores e Inteligência Artificial (IA) subiu um total de 20% nas últimas três sessões para um total anual de 137% e está “apenas” a 100 mil milhões de dólares da Apple que ocupa o segundo lugar, mas ainda longe da Microsoft, que consolida a sua liderança com 3,2 biliões de dólares de capitalização.

A tudo isto junta-se a ronda de financiamento de seis milhões de dólares levada a cabo pela xAI, empresa de IA fundada por Elon Musk, que elevou a avaliação da startup para os 24 mil milhões de dólares.

As receitas da Nvidia dispararam 262% no primeiro trimestre do seu ano fiscal para 24 mil milhões de euros com os lucros a superarem as expetativas dos analistas. Para o segundo trimestre, a empresa de Jensen Huang espera faturar cerca de 28 milhões de dólares com uma margem bruta de 74,8%, também acima das estimativas do mercado.

O segmento de data center já representa 87% do volume de negócios da empresa, tendo no primeiro trimestre atingido um volume de 22,5 milhões de dólares.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.