[weglot_switcher]

UBS tem novo ‘board’ executivo e conclui integração do Credit Suisse

Os próximos marcos significativos na integração do Credit Suisse pelo UBS são a fusão do UBS AG e do Credit Suisse AG, que ocorre esta sexta-feira 31 de maio, e a mudança para uma única Intermediate Holding Company nos Estados Unidos em junho.
Michael Buholzer / EPA
30 Maio 2024, 11h47

O grupo UBS anunciou alterações na cúpula da administração executiva numa altura em que está prestes a concluir a integração do Credit Suisse.

Os próximos marcos significativos na integração do Credit Suisse pelo UBS são a fusão do UBS AG e do Credit Suisse AG, que ocorre esta sexta-feira 31 de maio, e a mudança para uma única Intermediate Holding Company nos Estados Unidos em junho.

“A sua conclusão é outro passo crítico na nossa jornada de integração e permite-nos aproveitar ainda mais o poder da organização integrada. À medida que avançamos na prossecução das nossas ambições a longo prazo, é crucial que aumentemos o nosso foco no crescimento estratégico e sustentável, especialmente nas Américas e na Ásia-Pacífico”, refere o banco em comunicado.

Para executar as prioridades de curto e longo prazo, o UBS anuncia mudanças no Group Executive Board. Assim,  Iqbal Khan foi nomeado Presidente do UBS Ásia-Pacífico, para além de co-presidente do Global Wealth Management (GWM). Iqbal Khan assumirá o cargo de presidente do UBS Ásia-Pacífico, a partir de 1 de setembro de 2024 e ficará a viver na região.

Rob Karofsky foi nomeado presidente do UBS Américas e co-presidente do GWM, após ter liderado com sucesso o UBS Investment Bank como co-presidente desde 2018 e como presidente desde 2021.

Já George Athanasopoulos e Marco Valla tornam-se co-presidentes do Banco de Investimento e juntam-se ao UBS Group Executive Board (GEB).

Damian Vogel sucede a Christian Bluhm como Group Chief Risk Officer e junta-se ao GEB também.

Stefan Seiler, Head Group Human Resources and Corporate Services, alarga as suas funções para incluir a comunicação e a marca do grupo.

Edmund Koh torna-se presidente regional da Ásia-Pacífico, ao mesmo tempo que Naureen Hassan e Ulrich Körner se reformam do UBS. Ulrich Körner, CEO do Credit Suisse AG, deixará o cargo no final de junho, após a fusão dos bancos UBS AG e Credit Suisse AG. Vai aposentar-se ainda este ano.

Edmund Koh deixará o cargo do GEB a partir de 1 de setembro de 2024 e permanecerá no UBS como presidente regional da Ásia-Pacífico, continuando a apoiar os clientes e empresas na região. Naureen Hassan, presidente regional do UBS Américas, decidiu aposentar-se do UBS a partir de 1 de julho de 2024.

O CEO do Grupo UBS, Sergio P. Ermotti, comenta no comunicado que “desde que adquirimos o Credit Suisse no ano passado, continuamos a cumprir as nossas prioridades de integração, mantendo-nos próximos dos nossos clientes, posicionando-nos bem para o crescimento futuro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.