[weglot_switcher]

Orçamento Participativo do Funchal tem disponíveis 600 mil euros

As propostas para o Orçamento Participativo do Funchal podem ser entregues até 31 de julho.
4 Junho 2024, 13h51

O Orçamento Participativo do Funchal tem disponíveis 600 mil euros, mais 50 mil euros face à edição anterior, sublinhou o município, distribuídos por quatro categorias: juvenil, escolar, concelhia e sénior. As propostas podem ser entregues até 31 de julho.

“Efetivamente, estamos a duplicar as verbas para a cidadania participativa, porque o Orçamento Participativo do Funchal, que se realizava de dois em dois anos, passou a ter uma periodicidade anual”, disse a presidente da autarquia, Cristina Pedra.

As propostas podem ser feitas através do endereço (https://op.funchal.pt/) ou presencialmente nas sessões de esclarecimento que estão a decorrer nas diversas freguesias do concelho.

Esta quarta-feira decorre uma sessão de esclarecimento na Junta de Freguesia de São Gonçalo.

No anterior Orçamento Participativo, a categoria juvenil recebeu 100 mil euros (25 mil por projeto), o escolar tinha verba de 100 mil euros (50 mil por projeto), a concelhia um total de 240 mil euros (125 mil por projeto) e a área sénior tinha alocados 100 mil euros (25 mil por projeto).

Importa lembrar que o anterior presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, tinha prometido duplicar o Orçamento Participativo em 2025/2026, para um total de 1,1 milhões de euros, face aos então 550 mil euros na edição passada.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.