[weglot_switcher]

Emirates fecha negócio com empresa portuguesa de mobiliário

A Premium Hotel Interiors vai remodelar vai remodelar os ‘first and business lounges’ da empresa árabe em todo o mundo, num negócio avaliado em cinco milhões de euros.
5 Junho 2024, 11h05

A Premium Hotel Interiors – empresa portuguesa especialista na produção de mobiliário contract – acaba de assinar contrato com a companhia aérea Emirates, e ficará responsável pela renovação mundial de todos os seus lounges de ‘First e Business Class’. Um negócio avaliado em cinco milhões de euros que é, para Miguel Lobo, CEO, “prova do rigor e profissionalismo que a empresa construiu ao longo de mais de 30 anos”, segundo refere em comunicado.

Produzida em Portugal, a empresa conquistou a confiança da Emirates e, durante os próximos anos, faseadamente, “vai produzir o mobiliário para os lounges, como cadeiras, sofás, mesas e sideboards, dos aeroportos onde a Emirates possui estes espaços para os seus clientes mais exigentes. A primeira parte deste acordo, inclusive, já foi concluída e entregue à transportadora aérea”, refere ainda o documento.

Mais do que um fornecedor, “a Premium é o parceiro industrial capaz de executar os objetivos mais ambiciosos nos mercados como hotéis de luxo, restaurantes, barcos de cruzeiros, entre outros. A sua experiência e know-how permitem-lhe uma grande flexibilidade no que diz respeito à capacidade de produção em grande escala”.

A Premium já entregou projetos para a cadeia de hotéis Four Seasons, Sublime, Ritz Carlton e Tivoli. A partir de Paços de Ferreira, a empresa já desenvolveu projetos em todos os continentes. “É possível encontrar a assinatura da marca portuguesa em países como os Estados Unidos da América, Chipre, Dubai, em toda a Europa, assim como em Portugal, onde a empresa mantém a atenção e reconhece grande potencial”.

A empresa nasceu numa garagem a 1 de dezembro de 1991 pelas mãos de Ramiro e Rosa Lobo. Foi nessa garagem, dos pais de Rosa, quando a empresa familiar ainda se chamava Estofos Lobo, que foram produzidos e vendidos os primeiros sofás.

O negócio foi crescendo e, durante 20 anos, manteve-se como uma empresa produtora de estofos e sofás. Depois disso, já com o nome atual e há cerca de 10 anos, direcionou-se para a produção de projetos contract. Em 2018 a empresa deixou mesmo de desenvolver os seus próprios designs e focou-se a 100% na produção dos projetos dos clientes. Isto é, deixou de ter produtos próprios para venda e demarcou-se como parceiro industrial.

De forma consolidada, a Premium “tem vindo a manter um ritmo de crescimento exponencial nos últimos 10 anos. O grande pico registou-se em 2023 e tudo indica que 2024 seja ainda melhor”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.