[weglot_switcher]

AEP e FOGECA organizam 3.º Fórum de Negócios África-Portugal

Mais de 100 empresas africanas e nacionais à procura de negócios vão estar presentes no encontro promovido pela Associação Empresarial de Portugal.
11 Junho 2024, 11h32

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e o FOGECA – Forum des Opérateurs pour la Garantie de l’Emergence Économique en Afrique organizam o 3º Fórum de Negócios África-Portugal, que acontece no dia 13 de junho, no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira, refere a organização.

O encontro conta com a presença de empresas de vários países africanos (Senegal, Gâmbia, Benim, Gabão, Costa do Marfim, Angola, Togo, Camarões, Congo, Argélia, Mali, Burkina Faso) e com uma delegação institucional, onde se destacam vários membros de governos, entre outras entidades oficiais.

A comitiva africana é composta por 60 empresas das áreas da construção, agro-negócio, infraestruturas, pesca, saúde, banca e serviços, comércio, comunicação, tecnologia, hidrocarbonetos e importação-exportação.

“O atual ambiente de negócios vivido entre Portugal e os países de África Oeste motiva a concretização deste Fórum, que irá permitir desenvolver pontes estratégicas com este continente, identificando oportunidades de negócio e investimento para as empresas portuguesas. É uma chance para mostrar projetos concretos e atrair novos negócios, por isso, da parte da tarde, o programa do Fórum é totalmente dedicado a encontros B2B para fomentar o relacionamento empresarial entre os países envolvidos e o tecido empresarial nacional”, explica Paulo Vaz, administrador da AEP, citado em comunicado.

O FOGECA foi criado em setembro de 2007 e tem sede em Dakar, no Senegal. Reúne mais de 300 membros representantes de entidades públicas e privadas africanas, onde se incluem importantes operadores económicos e grandes empresas. O FOGECA tem como objetivos a promoção da economia africana em todos os setores de atividade e o desenvolvimento de parcerias entre os operadores económicos africanos e os seus congéneres de outros continentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.