O grupo Greenvolt assinou uma parceria com o grupo Finançor na região Autónoma dos Açores. Esta parceria prevê a instalação de painéis solares fotovoltaicos em nove espaços diferentes, e assim contribuirá para a aceleração do plano de descarbonização e sustentabilidade da empresa açoriana.
A parceria levará à instalação de um total de 3880 painéis solares através de um contrato de compra e venda de energia de longo prazo (PPA). Os painéis instalados vão representar uma capacidade instalada de 2,1MW, que permitirá gerar 2,6 GWh de energia limpa anualmente.
Os painéis vão ser instalados em diversas unidades do grupo Finançor, que atua no sector agroalimentar do arquipélago açoriano. Assim as suas unidades hoteleiras Azoris Royal Garden, o Azoris Angra Garden e o Azoris Faial Garden, vão ser abrangidas, assim como as lojas Sol-Mar, Pingo Doce e Recheio e a fábrica de rações, moagem e a de bolachas Mulata.
João Manso Neto, CEO da Greenvolt, afirma que “esta parceria é representativa das oportunidades que as empresas portuguesas têm numa gestão proativa das suas necessidades energéticas, optando por modelos eficientes e de partilha de risco”.
“São 2,1 MW de capacidade instalada contratada através de um PPA Greenvolt Next numa lógica de parceria, e que garante ao Grupo Finançor proteção contra os preços elevados e a incerteza na definição das tarifas da eletricidade nos Açores que têm impacto na competitividade das empresas da região”, revela Pedro Ramalhosa, Managing Partner da Greenvolt Next Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com